top of page
@VIDEOCONTEUDO PRODUTORA VÍDEO CONTEÚDO VÍDEO MARKETING PRODUTORA DE FILME PUBLICITÁRIO PRODUTORA DE VÍDEO ANIMADO PRODUTORA DE VIDEOCLIPE SP VIDEOCLIPE SÃO PAULO PRODUTORA DE VIDEOCLIPE CAMPINAS PRODUTORA DE VIDEOCLIPE JUNDIAÍ STREAMING DE VIDEO AO VIVO COBERTURA DE EVENTOS SP COBERTURA DE EVENTOS CAMPINAS COBERTURA DE EVENTOS JUNDIAÍ COBERTURA DE EVENTOS SÃO PAULO EVENTO AO VIVO PRODUTORA DE FILMES COMERCIAIS DE TV PRODUTORA DE VÍDEO PARA INTERNET PRODUTORA DE VÍDEO SP PRODUTORA DE VÍDEO INSTITUCIONAL SP PRODUTORA DE VÍDEO CAMPINAS PRODUTORA DE VÍDEO JUNDIAÍ PRODUTORA DE VÍDEO INSTITUCIONAL CAMPINAS PRODUTORA DE VÍDEO SÃO PAULO CAPITAL PRODUTORA DE VÍDEO INTERIOR SP VIDEOCONTEUDO.COM VIDEOCONTEUDO AUDIOVISUAL VIDEO AULA PRODUTORA DE VÍDEO INSTITUCIONAL JUNDIAÍ MELHOR PRODUTORA DE VÍDEO CAMPINAS MELHOR PRODUTORA DE VÍDEO JUNDIAÍ PRODUTORA DE VÍDEO ITATIBA FILMAGEM DE EVENTOS CAMPINAS FILMAGEM DE EVENTOS JUNDIAÍ FILMAGEM DE EVENTOS SP TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA CAMPINAS SIMULTÂNEA JUNDIAÍ

blog

Deu certo! Logo vai receber novos conteúdos.

Buscar
  • Foto do escritorVídeoConteúdo

A PRODUÇÃO DE UM VÍDEO INSTITUCIONAL

A produção de um vídeo institucional de alto padrão segue uma linha de trabalho fundamental que inicia-se nas reuniões de briefing com o cliente para a definição dos objetivos e criação do roteiro, a captação das imagens, a edição, finalização e muitos outros pontos essenciais.

Uma produção audiovisual tem que explorar o máximo de elementos necessários para garantir a máxima aceitação de um vídeo. Os efeitos visuais, a trilha, a locução, as imagens artísticas e atraentes e a linguagem certa para o público-alvo desejado, entre outros.






Uma equipe especializada irá trabalhar todas as etapas da produção do vídeo com alto nível de comprometimento e foco nas necessidades do cliente.


Mas como em qualquer planejamento de marketing, algumas etapas devem ser seguidas:

A primeira delas é sem dúvida os objetivos e o público alvo. Qual a intenção principal do vídeo, o objetivo da mensagem e para quem ela se destina?

Para ficar ainda mais prático em compreender nossos objetivos, precisamos responder qual é a ação que desejamos que nosso cliente faça após assistir o vídeo que será produzido?

Na maioria dos vídeos institucionais produzidos, o objetivo central é de que o cliente sinta-se seguro para entrar em contato e fechar o negócio.

Para isso, apresentar os diferenciais de estrutura ou na metodologia de trabalho é bastante interessante, mas uma boa ideia também é aproveitar o vídeo para responder de forma dinâmica e atraente os questionamentos mais comuns do mercado, e que possivelmente devem ser os pontos mais relevantes para a tomada de decisão.

Por isso, apesar de toda a metodologia, prática e experiência de uma produtora capacitada, é tão importante a participação do contratante na elaboração de um projeto de vídeo, por que sabemos que quem conhece seu cliente é você.

A ideia é o cliente dizer onde precisa chegar e os especialistas o ajudarem a traçar o caminho

A definição dos perfis estéticos, a locução, as imagens, o grafismo, a trilha, animações, definição dos atores, locações, cenas e tudo o que o projeto necessitar.

O depoimento de clientes nos vídeos pode ser interessante já que eles atestam tanto a competência da empresa como a de seus produtos e serviços e podem aumentar as vendas em até 600%.

Enfim, estando tudo definido com o cliente, é chegada a hora da produção do vídeo.

E agora é com a produtora.

A ideia é o cliente dizer onde precisa chegar e os especialistas o ajudarem a traçar o caminho.

Por isso não tente produzir seu vídeo por conta própria, arriscando prejudicar a imagem da sua empresa por transmitir amadorismo em sua estratégia de comunicação.

Se for pra fazer, e faça um vídeo institucional de qualidade.

Veja outras matérias sobre este ou outros assuntos relacionados a produção de vídeo ou entre em contato para que possamos estudar juntos a melhor forma de atendê-lo.

A PRODUTORA VIDEOCONTEÚDO

A produtora VideoConteúdo surgiu da união de profissionais com diferentes formações e experiências no seguimento audiovisual, mas com o mesmo ideal e missão de apresentar ao mercado uma visão única, ousada, dinâmica e atraente sobre tudo.

 

Nosso objetivo é compreender as necessidades...

A produtora VideoConteúdo está entre as produtoras de vídeo mais bem conceituadas do estado de São Paulo por conta dos trabalhos que desenvolve.

 

Para uma melhor dinâmica de trabalho...

ESPECIALISTAS EM VÍDEO CONTEÚDO
PREPARADOS PARA PRODUÇÃO DE VÍDEO 
DENTRO E FORA DO BRASIL
POLÍTICA COMERCIAL AGRESSIVA
bottom of page