Apesar de toda a informação sobre o vídeo ser a maior força do marketing e já movimentar mais de 68% do trafego da internet no mundo, muitas instituições ainda insistem em investir primeiro em outras formas de comunicação para demonstrarem os seus produtos e serviços, mas é fato a crescente opção pelos filmes institucionais como estratégia de marketing das empresas.
De qualquer forma, o que ainda chama a atenção é que entre as empresas que já investem em filmes para seus sites, a maioria não possui um vídeo de boa qualidade para transmitir a sua mensagem.
Se um vídeo institucional é produzido para atestar a qualidade dos serviços da empresa, um vídeo institucional mal feito...
Um vídeo institucional produzido de maneira não profissional perde completamente o porque de existir, entretanto, com o desenvolvimento da tecnologia e a favorável redução dos custos dos equipamentos que já apresentam uma boa performance, atualmente é bastante fácil de acompanhar pela internet vídeos institucionais de baixo orçamento produzidos de maneira completamente amadora.
É evidente que como na prestação de qualquer outro serviço, o vídeo institucional deve ser produzido por uma equipe de profissionais especializados pois apesar do trabalho ter um lado artístico, a parte técnica se sobressai absolutamente.
Vídeos com um roteiro de apelo para o público alvo tem grandes chances de serem compartilhados, mas nenhum material mal feito será indicado, pelo menos não de maneira séria.
Comments