VídeoConteúdo

2 min

POR QUE O VÍDEO INSTITUCIONAL NO SITE DA EMPRESA?

Atualizado: 10 de jun de 2020

Você sabia que sites com vídeos tem 43% mais chances de estar na primeira página do Google com que a taxa de cliques seja 41% maior?

Apesar de ser uma informação de grande importância para a estratégia de marketing de uma empresa não é um fato bastante difundido entre os departamentos de marketing e agências.

Se o primeiro objetivo do marketing é o de chamar a atenção e o segundo incentivar a uma ação, um filme institucional, atrai e promove a ação pelo interesse.

Já participamos de muitas reuniões de briefing em que os criadores das campanhas se surpreenderam com essa informação.

A questão é que se 93% dos brasileiros acessam a internet diariamente 85% destes estão fazendo uso dos sites de busca e o YouTube tem quase um terço das buscas na web sendo o segundo maior buscador da internet, perdendo apenas para seu irmão maior, o Google.

O vídeo institucional é uma ferramenta de vendas incontestável e mais de 50% dos consumidores afirmam que vídeos sobre o produto ajudam a tomar a melhor decisão no momento da compra.

E o mais importante é que da mesmo forma que você, 60% das pessoas preferem ver um vídeo na internet ao invés de ler um texto sobre o mesmo assunto.

Produzir um vídeo institucional, além de promover de forma muito mais dinâmica e atraente a história, os produtos e serviços de uma empresa, irá facilitar bastante o posicionamento e o acesso ao site da instituição.

Pesquisas também mostram que os vídeos motivam os acessos a internet e tem a maior receptividade nas redes sociais, tornando muito mais fácil a sua divulgação para o público em geral.

A presença on-line é cada vez mais necessária e existem formas de fomentar ainda mais o acesso a esses vídeos e promover o site de sua empresa, seus produtos e serviços nos buscadores da web através de ferramentas de SEO, AdWords e o Marketing de Conteúdo Digital.

Fica claro que as empresas que não se atualizam nesse sentido têm muito menos chances de sobreviver a médio ou longo prazo.